Início Destaque Posso levar o celular no Encceja?

Posso levar o celular no Encceja?

0
Posso levar o celular no Encceja
Posso levar o celular no Encceja

Posso levar o celular no Encceja – A prova do Encceja 2019 está marcada para o dia 25 de agosto. Você já sabe o que pode levar no dia?

Mesmo que você estude bastante, existem alguns detalhes que são necessários atentar-se para estar preparado e não ser pego de surpresa no dia da prova. Isso inclui uma dica muito importante: O uso do celular no dia da prova.

MAS posso levar o celular no Encceja

Suponho que você já tenha feito alguma prova na vida e nesta prova você não teve permissão para usar o celular, certo? No Encceja não é diferente!

Por questões de segurança e também para impossibilitar possíveis colas e fraudes, não é permitido usar o celular DURANTE a realização das provas. Contudo, você ainda poderá levá-lo para o local de prova, e os fiscais deixarão ele lacrado debaixo da sua carteira. No entanto, somente  no fim da prova, após sair do local de prova, você poderá abri-lo e usar normalmente.

Posso levar o celular no Encceja

Portanto, sem desespero! Se você fará o Encceja pela primeira vez, saiba que ainda poderá pedir o seu uber, taxi, carona ou até ligar para alguém, contanto que seja fora do território onde serão aplicadas as provas.

Quer receber informações exclusivas sobre o Encceja ? Se inscreva no formulário abaixo e deixa o resto com a gente!

Sobre o Encceja 2019

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Todos aqueles que não concluíram os estudos no prazo e idade regular estão aptos a realizar a prova do Encceja. Para a obtenção do certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.
Obs: A idade deve ser completada até a data de realização da prova.

Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2019. Saiba mais aqui.