Início Destaque Encceja 2019: 5 passos para ir bem em matemática!

Encceja 2019: 5 passos para ir bem em matemática!

0
Encceja 2019: 5 passos para ir bem em matemática!
4.6 (92.59%) 27 vote[s]

Matemática pode parecer um pesadelo muitas vezes, não é mesmo? Mas não se preocupe, hoje, no segundo dia da Semana da Matemática, vamos dar dicas matadoras para quem quer ir bem em matemática no Encceja 2019!

Mas antes de mais nada, se inscreva no formulário abaixo e garanta as melhores informações sobre o Encceja 2019.

French Open Tennis GIF by Roland-Garros - Find & Share on GIPHY


Bora para as dicas?

#1 Se inscreva no canal Matemática com Alê

A primeira dica, e com toda a certeza a mais importante, é: Se inscreva no canal Matemática com Alê!

Se você já é um aluno do Termine Seus Estudos, ou então, nos acompanha há um tempo, já deve ter ouvido falar desse canal. A Professora Alessandra é a “salvadora da pátria” quando se trata de matemática 🙌.

Então não marca bobeira, já se inscreve no canal e fique ligado! Toda semana tem conteúdo novo.

#2 Perca o Medo de matemática

Muitas pessoas sentem medo só de ouvir a palavra “MATEMÁTICA”. Esse medo é bastante comum, e causa bastante insegurança na hora de realizar a prova do Encceja. Por isso, a professora Alessandra nos forneceu 2 dicas que vão ajudar muito na hora dos estudos. Confira aqui as dicas.

#3 Estude as 4 operações

A maioria já deve saber que o necessário para passar no Encceja é o básico, certo? E esse básico nada mais é do que as 4 operações: Multiplicação, Subtração, Divisão e Adição.

Dê um foco maior para esse conteúdo quando estiver estudando para o Encceja e garanto que as chances de conseguir o certificado estarão bem mais próximas.

Dica de amigo: No canal da Professora Alê, ela explica sobre as operações 😉.

#4 Faça Exercícios

Não adianta nada você se inscrever no canal, saber quais são os conteúdos para estudar se ainda assim não “botar a mão na massa”, não é mesmo? Então a quarta dica é: Pratique muito e faça os exercícios. Não hesite em repetir até que encontre a resposta certa!

#5 Entenda porque você errou

Temos o péssimo costume de não procurar entender o porquê dos nossos erros, e isso vale para a matemática também. Dessa maneira, se você errar em um exercício, não procure somente a resposta, investigue o porquê daquele erro. Isso vai fazer com que você realmente aprenda.

Sobre o Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Gostou da dica? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2019!