Início Destaque Encceja 2019: Não recebi uma confirmação! E agora?

Encceja 2019: Não recebi uma confirmação! E agora?

0
Encceja 2019: Não recebi uma confirmação! E agora?
4.4 (87.5%) 40 vote[s]

As inscrições para o Encceja 2019 já acabaram, mas muitos ainda têm dúvida se realmente estão inscritos no Exame, pois não receberam nenhuma confirmação após finalizar o seu cadastro. Entenda como o INEP trabalha com essa confirmação para os participantes do Encceja.

Mas antes, você se sente preparado para a prova do Encceja 2019? Se ainda não, conheça o curso do GP e garanta o seu Certificado este ano! 



Se você faz parte do time de pessoas que está surtando por não ter recebido nenhum e-mail de confirmação que diz respeito à finalização do cadastro para fazer a prova do Encceja, esse texto é para você.

Scared Star Wars GIF by Hyper RPG - Find & Share on GIPHY

Como já sabemos, o Encceja 2019 conta com quase 3 milhões de participantes inscritos. Imagine mandar um e-mail de confirmação para cada um desses mais de 2 milhões? Seria muita responsabilidade, além de, uma grande chance de dar errado, certo? Portanto, pode ficar tranquilo(a) de antemão, não é um e-mail que vai confirmar a sua inscrição 😉.

Verifique seu cartão de confirmação

Agora que já sabemos que o INEP não envia uma confirmação imediata por e-mail, basta lembrar se você chegou até o fim da inscrição, assim, não terá erro. No dia 25 de agosto você poderá fazer a sua prova normalmente.

Todavia, informações importantes como o local onde você fará a prova, serão divulgadas apenas no cartão de confirmação, que pode ser acessado através do Portal do Participante 
em agosto, mesmo mês em que a prova será aplicada.

Sobre o Encceja 2019 

O Encceja é um exame desenvolvido para certificar jovens e adultos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental ou Médio na idade prevista.

Bora começar a estudar para conseguir concluir o Ensino Médio então? Confira aqui alguns materiais que podem te ajudar na hora de começar a estudar:

Agora não tem desculpa, hein? Deixa essa ansiedade de lado e bora pegar o certificado 😉 

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2019!