inscrições encceja encerradas
Inscrições para o Encceja 2019 encerradas?
5 (100%) 2 votes

Muitas pessoas andam perguntando se as inscrições para o Encceja 2019, já estão encerradas, para responder isso preparamos um artigo.

Vai fazer a prova do Encceja 2019?

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se caracteriza como a principal forma de jovens e adultos (moradores do Brasil e exterior) concluírem seus estudos.

Quem é aprovado recebe um certificado verdadeiro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado serve para fazer faculdade, prestar concurso público ou fazer curso técnico.

Quem pode fazer a inscrição?

Todas as pessoas que não terminaram os estudos na idade esperada podem fazer a prova do Encceja. Para conseguir o certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio. Um detalhe importante: a idade deve ser completada até a data de realização da prova.
Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2019. Confira mais aqui!

Qual link está disponível para inscrição?

Estou recebendo MUITAS mensagens de alunos que estão com medo de não terem conseguido fazer a inscrição, porque quando entram no site do Encceja recebem a seguinte mensagem:

Se você também se desesperou com essa mensagem, não se preocupe!

O link está indicando que as inscrições de 2018 estão encerradas! As inscrições do ano de 2019 também acontecerão no Portal do Participante, porém estarão disponíveis apenas a partir do dia 20 de maio (próxima segunda-feira), ok? Então não precisa se desesperar, você poderá fazer o Encceja 2019 e pegar o seu certificado ainda esse ano!

Porém, não fique perdido no Encceja 2019! Se inscreva aqui embaixo e receba mais informações como essa!