Início Destaque ÚLTIMA CHANCE: As inscrições para o Encceja Exterior acabam hoje!

ÚLTIMA CHANCE: As inscrições para o Encceja Exterior acabam hoje!

0
Encceja Exterior

O Encceja Exterior, oportunidade dos brasileiros que moram fora do país e não conseguiram concluir o Ensino Médio ou Fundamental, já tem data marcada e os participantes que têm interesse podem fazer a sua inscrição.

Quer saber como vai funcionar? Então, não deixe de ler até o final.

edital para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Exterior 2019 saiu há algumas semanas.  Porém, as inscrições para aqueles que possuem interesse em realizar a prova abriram somente agora. O período de inscrições termina no dia 5 de julho, e podem ser feitas AQUI.

Exigências

Para realizar as inscrições, é necessário que o participante possua em mãos um telefone para contato e um e-mail pessoal e válido. Ademais, o candidato também poderá fazer a escolha de qual modalidade deseja realizar (Ensino Médio ou fundamental)

Como requisito básico, o participante deverá: 

  • Ser brasileiro e morar no exterior;
  • Possuir 15 anos até a data do Exame (para a modalidade Encceja Fundamental) ou então 18 anos até a data da prova (para a modalidade Encceja Ensino Médio);
  • Não ter concluído os estudos regularmente.

Bem como, os candidatos PPL (privados de liberdade) fora do Brasil, também podem fazer o Exame.

Datas Encceja Exterior

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE O ENCCEJA:

Países e Cidades Encceja Exterior 2019

O Encceja Exterior 2019 conta com 18 cidades e 12 países. Dessa maneira, o participante pode escolher a cidade mais próxima no momento de sua inscrição, já o local exato onde o participante fará a prova é divulgado mais próximo da data da prova. Confira os locais:

Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Houston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Amsterdã); Itália (Roma); Japão (Nagoia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres), Suíça (Genebra) e Suriname (Paramaribo).

Quer saber como se preparar para o Encceja Exterior 2019? Clique aqui e confira

Vamos juntos nessa!

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja Exterior 2019!