Início Destaque Encceja 2019: Confira o Balanço da prova

Encceja 2019: Confira o Balanço da prova

0
encceja 2019

O Encceja 2019, maior Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos aconteceu nesse último domingo (25) para mais de 600 municípios brasileiros. Confira as principais informações relacionadas à prova.

Quer saber mais sobre o balanço geral do Encceja 2019? Então não deixe de ler até o final. 

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações únicas sobre o Encceja 2019.



Recorde de participantes Encceja 2019

Com o aumento de 45% dos participantes em relação ao ano anterior, o Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2019), contou com o número de 1.185.945 participantes, em 613 municípios brasileiros.

Lembrando que as inscrições foram realizadas em maio de 2019 pelo portal do Encceja

Em conclusão, nada além do usual foi detectado durante o processo de aplicação de provas, e, somente 0,01% dos candidatos infringiram normas do Exame e tiveram suas provas recolhidas. 

Resultado e gabarito 

O INEP divulgou nesta segunda-feira (26), que o gabarito será publicado no dia 6 de setembro, e o resultado das provas individuais até dezembro, sem um dia específico.

Portanto, os participantes que fizeram a prova podem se acalmar e anotar na agenda porque a data de divulgação do gabarito. 

Temas da Redação 

Desta vez, os temas abordaram questões contemporâneas e que aproximam o candidato de questões diárias, o que, facilita a elaboração da dissertação argumentativa. 

Em suma, os temas foram “A organização do tempo e o acesso às redes sociais”, para o Ensino Médio, e “Novas formas de consumo consciente” para o Ensino Fundamental. 

Provas Encceja 2019 

As provas foram divididas em dois turnos. Dessa maneira, os candidatos que aplicaram para concluir o Ensino Fundamental, pela manhã, responderam perguntas sobre ciências naturais e matemática. Logo, no período da tarde, foram provas para avaliar a língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, história e geografia e redação.

Já os candidatos que aplicaram para o Ensino Médio, realizaram as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e à matemática e suas tecnologias pela manhã. Bem como, na parte da tarde, realizaram o eixo de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

E aí? Gostou das informações? Então compartilhe com quem também fará o Encceja 2019.