Início Depoimentos Encceja 2019: A prova é neste domingo?

Encceja 2019: A prova é neste domingo?

0
encceja 2019 data da prova
A prova do Encceja 2019 é neste domingo (4)?
Encceja 2019: A prova é neste domingo?
3.9 (77.14%) 7 vote[s]

Mais de 2 milhões de pessoas se inscreveram para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 e estão confusas com a data que será realizada a prova. 

Quer entender quando será, de fato, realizado o Exame? Não deixe de ler até o final. 

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo para receber informações sobre o Encceja. 


A princípio, no dia primeiro de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou em suas redes sociais que a prova do Encceja seria no dia 4 de agosto de 2019. Ou seja, neste próximo domingo. 

encceja 2019 data da prova
INEP divulga a data da prova.

Porém, em abril, mudou-se o Ministro da Educação, responsável pelo Ministério da Educação (MEC), e o mesmo determinou que a prova seria adiada para o dia 25 de agosto

A prova será neste domingo? 

Em suma, como já vimos, a prova não será neste domingo (04). Então, para aqueles que estão desesperados pensando que a prova já é essa semana, podem ficar tranquilos. Ainda dá tempo de estudar. 

Little Women Dancing GIF by TV One - Find & Share on GIPHY

A prova será no dia 25 de agosto e os locais de prova ainda não foram divulgados

Comece a estudar agora 

Afinal, agora que você já sabe que não precisa se desesperar, comece já a estudar. O dia 25 está quase aí. Se liga nessas dicas:

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com quem também fará o Encceja 2019!

Sobre o Encceja 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.