Início Destaque Encceja 2019: 6 dicas da equipe para estudar!

Encceja 2019: 6 dicas da equipe para estudar!

0
encceja
Encceja 2019: 6 dicas da equipe para estudar!
4.5 (90%) 34 vote[s]

Hoje, nós da equipe TE (Termine Seus Estudos), resolvemos mostrar um pouquinho do que funciona para cada um no momento de estudar, que pode te auxiliar no momento de estudar para o Encceja. 

Todos aqui possuem uma personalidade muito única, gostos bem diferentes, e por conta disso, cada um tem a sua maneira de estudar.

Quer saber a dica de cada um? Então não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário e garanta informações únicas sobre o Encceja 2019!


~ eu vendo você passar sem preencher o formulário ~

Bom, vamos as dicas….

#1 Estabeleça metas e crie uma rotina

Essa primeira dica é do Saulo, ele é o designer do time TE e já revelou que a sua dificuldade durante o colégio era com a matéria de Física 😣. Mas, para compensar, ele se dava muito bem com história. Já podemos ver que ele tiraria de letra o Eixo de Ciências Humanas e Suas Tecnologias no Encceja, né?

Bom, para conseguir entender Física, Saulo costumava ler exemplos de exercícios já resolvidos na procura de compreender como chegar no resultado correto

Uma ótima dica, não é mesmo? Além disso, ele deixa como conselho, estabelecer metas simples no começo, ou seja, começar por exercícios mais simples e estudar por um curto período de tempo. Isso vai ajudar na confiança para encarar exercícios mais difíceis depois.

E ah, se conseguir, reserve um tempo fixo para os estudos. Rotina é importante!

#2 Anote suas dúvidas e acompanhe o TE

Essa dica é do Matheus, um dos Analistas de Marketing do time TE. Ele contou que a matéria que mais encontrava dificuldade na época do colégio era Biologia 🐊. Contudo, tinha uma facilidade maior com a matéria de história.

Para conseguir se concentrar e compreender o assunto, ele conta que a melhor forma que encontrava era prestando bem a atenção nas aulas.

Além disso, Matheus deixa como conselho para a galera que quer ir bem nos estudos, iniciar com o costume de reservar um tempo diário para os estudos. E claro, acompanhar os conteúdos e dicas do Termine Seus Estudos 😉.

#3 Estude descansado e em um lugar calmo

Essa dica é do Jhonatan. O Jhonatan é o videomaker do time TE, e ele expôs que a matéria que mais encontrava dificuldade no colégio era em Artes 🖌. Mas a sua favorita era História.

Ora ora…. Temos um time que gosta muito de história por aqui! 

O Jhonatan indicou para quem quer ir bem nos estudos, adotar o hábito de estudar em lugares confortáveis, onde você não precise ficar se movimentando por motivos rotineiros, e também, lembrar de não estudar com fome 🍕 ou com muito sono 😴.

#4 Comece pelos exercícios mais fáceis

A quarta dica é da Lívia, uma das redatoras do time TE. A Lívia contou que a sua maior dificuldade na época do colégio era em matemática 📚. Contudo, tinha uma facilidade maior com a matéria de Português. Ufa, pelo menos alguém diferente nesse time!

A dica que a nossa redatora deixa para os participantes do Encceja, é de focar nos exercícios mais fáceis na hora dos estudos, além de se organizar para praticar as matérias que tem menos dificuldade primeiro.

#5 Foque no certificado

A quinta dica é do nosso Analista de Marketing, Diógenes. Ele conta que a sua maior dificuldade no colégio era na matéria de matemática e geometria 📐. Porém, se dava muito bem com história, inglês e biologia.

Diógenes prefere deixar o celular longe no momento de estudar, e ainda estabelece metas de tempo para conseguir concluir suas tarefas. Ele também deixa como conselho, o foco no certificado como objetivo final.

Então não esqueça das oportunidades que o certificado pode trazer para a sua vida hoje!

#6  Estude com o material certo

Por fim, a dica é da nossa outra redatora, a Gabi. A sua maior dificuldade no Ensino Médio era em matemática e física. Porém, sempre se deu muito bem com inglês e geografia 🌍.

A sua dica para quem está estudando, e principalmente para os que vão fazer o Encceja pela primeira vez, é de procurar o conteúdo certo. Existem muitos vídeos e materiais disponíveis pela internet, mas nem todos são específicos para o que você precisa. Portanto, procure focar no que realmente pode ser útil para o seu objetivo.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2019!