Início Destaque Encceja: Os 4 exercícios mais importantes de matemática!

Encceja: Os 4 exercícios mais importantes de matemática!

0
encceja
Encceja: Os 4 exercícios mais importantes de matemática!
4.5 (89.5%) 40 vote[s]

O Encceja 2019 já tem data marcada e muitas pessoas ainda não sabem por onde começar a estudar, muito menos, o que começar a estudar.

Um dos eixos mais importantes do Encceja é o de exatas. Por isso, reunimos aqui 4 exercícios que você deve saber, e também, são ótimas opções para começar a estudar.

Quer saber quais são esses 4 conteúdos essenciais? Então não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário e conheça o curso mais completo de Matemática! 


Antes de mais nada, é importante ressaltar que o Encceja não cobra exercícios muito complexos. Para conseguir a nota desejada que certifica o participante, é necessário que o mesmo saiba somente o conteúdo básico.

Vamos falar sobre os 4 exercícios?

#Conta de mais no Encceja

A conta de mais, ou então, adição, é uma das primeiras e principais operações da matemática. E claro, não seria diferente que é um dos 4 exercícios que você deve saber para fazer o eixo de exatas.

Para ajudá-los com isso, a professora Alê fez um vídeo exclusivo ensinando tudo o que você precisa saber sobre conta de mais. Confira:

#Conta de menos

A conta de menos, ou subtração, é uma conta mais fácil mas que muitas vezes, acaba enganando quem está resolvendo exercícios dessa operação. Portanto, é necessário ter uma atenção maior no momento de aprender. Confira o vídeo da Alê sobre conta de menos:

 

#Conta de vezes

Assim como a conta de menos, a conta de vezes, ou então, multiplicação, exige do aluno um pouco mais de atenção no momento de resolvê-la. Pegue um papel, uma caneta e anote essas dicas da Prof. Alê para resolver essa operação:

 

#Conta de dividir no Encceja

E por último, mas não menos importante, temos a conta de dividir. Essa operação também é um pouco mais difícil mas ela se torna fácil de entender quando pensamos que se trata do contrário da multiplicação. Não entendeu? Veja esse vídeo onde a Prof. Alê explica detalhadamente:

 

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2019!