Início COMO ESTUDAR EJA x ENCCEJA: Qual é o melhor?

EJA x ENCCEJA: Qual é o melhor?

54
EJA X ENCCEJA

EJA e ENCCEJA

Se você não terminou os estudos na idade certa, agora é hora de recuperar o tempo perdido. Vou te mostrar duas opções, e, no final, você decide qual você prefere. Afinal, EJA x ENCCEJA: Qual é o melhor?

Vou te apresentar a diferença entre estudar na EJA, ou terminar os estudos com o ENCCEJA.

Você sabe a diferença entre essas duas modalidades? Não?

Confira neste texto todos os detalhes para você escolher a que melhor se encaixa na sua realidade.

EJA e ENCCEJA

Então, agora vamos entender as diferenças entre EJA e ENCCEJA. Em outras palavras, a Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade presencial.

Nela é possível concluir tanto o ensino fundamental quanto o médio. Para o terminar o ensino fundamental, a idade mínima é de 15 anos, já para o Ensino Médio, a idade é de 18 anos.

O EJA é presencial e é dividido em etapas, e esses módulos têm a duração de 6 meses e cada um é equivalente aos anos e séries do ensino regular.

Mas as aulas são diárias, de segunda à sexta-feira e o curso conta com quatro horas de duração.

Ou seja, o aluno precisa ir para a escola todos os dias, o que pode dificultar um pouco para quem tem uma vida corrida no trabalho ou em casa.

Por isso para esses, temos outra opção: o ENCCEJA, que é muito mais rápido que o EJA.

O ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos) é uma prova de certificação do Ensino Médio que se tornou a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos.

Porque quem é aprovado recebe um certificado verdadeiro, e emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

Por exemplo, institutos federais e secretarias estaduais de educação.

Também tem idade mínima para a realização da prova, são de 15 anos para o ensino fundamental e de 18 anos para o ensino médio.

No entanto, a grande vantagem desta modalidade é que você pode realizá-la todo ano e, não importa a série em que você parou.

Não importa a série que você parou, e nem quanto tempo está fora da escola, você termina o Ensino Médio direto, sem precisar fazer o Ensino Fundamental antes.

Você pode terminar seus estudos em apenas uma prova.

ENCCEJA 2022

O ENCCEJA vai acontecer no dia 28 de Agosto desse ano, e por isso, você precisa se preparar.

Nos últimos anos, mais de 7 milhões de pessoas pegaram o diploma do Ensino Médio com a prova do ENCCEJA.

Agora, chegou a sua vez. Se você não quer perder as inscrições para o ENCCEJA 2022, faça o seu cadastro no formulário abaixo e também, nos siga no Canal do Youtube do Termine seus Estudos e no Instagram.

Quer receber as informações sobre o ENCCEJA? Então, faça o cadastro no formulário abaixo e fique por dentro de tudo sobre o ENCCEJA.

54 COMENTÁRIOS

    • Olá! O ENCCEJA é uma prova Oficial do Governo, válida pelo MEC, feita pelo INEP, que é o mesmo órgão responsável pela prova do ENEM, ou seja, não tem custo nenhum!

      E venha fazer parte da formação Turma ENCCEJA: https://bit.ly/3NoYfJO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here