Início Prepare-se Como estudar Dicas para quem não gosta de ler

Dicas para quem não gosta de ler

1
Avalie esse post

Você se considera um mau leitor? Não sente vontade de ler ou estudar? Fique calmo, você não está só! Infelizmente, a leitura não é um hábito em nosso país. O correto seria que o hábito da leitura fosse inserido em nossa vida desde a infância, nos fazendo ser bons leitores na fase adulta.

“Ninguém nasce leitor, portanto a tendência natural é ficar longe dos livros. Leitura para valer, aquela paixão que vicia, que nos faz viver entre livros, isto tem que ser desenvolvido, cultivado.”

– José Luiz Goldfarb

Cadastre-se no formulário abaixo e saiba como você pode terminar os seus estudos de forma rápida, simples e fácil.


Agora vou te dar algumas dicas!

  • Vamos seguir o exemplo do maratonista, ele começou a andar dando pequenos passos. Aos poucos, andou mais rápido, até começar a treinar para correr milhares de metros sem parar. Você também deve iniciar aos poucos o hábito da leitura.
  • Procure começar por leituras que lhe deem prazer. Não importa o que seja, leia sobre os assuntos que você mais gosta, para que o hábito da leitura comece a ser formado em você.
  • Comece com leituras pequenas. Antes de ler livros com 1000 páginas, procure artigos com 10. Inicie aos poucos, e vá devagar. Essa é a melhor forma para evoluir. E lembre-se! Mais importante do que a quantidade de páginas lidas, é a frequência e a qualidade, então é bom ler todos os dias, mas ler com atenção e prazer.
  • Para aproveitar ao máximo sua leitura, você precisa estar relaxado e sem incômodos físicos. Uma boa leitura exige um local confortável e sem distrações.
  • Uma coisa bem bacana que pode te ajudar também é ver filmes! Busque filmes que tenham a ver com o conteúdo que você tem que estudar. Filmes podem ter mensagens importantes e podem te motivar a ler sobre o assunto, é uma boa forma de se estimular.
  • Outra grande dica para quem não é um bom leitor é estudar através das videoaulas. Existem muitos cursos e aulas em vídeo sobre os mais diversos assuntos e matérias. Assim como os filmes, as videoaulas podem ser um material a mais para incentivar a leitura sobre o tema estudado.
  • E a última dica é estudar com áudios. O bacana do material em áudio é que você estuda nos horários em que está ocupado, como quando esta no trânsito ou arrumando a casa.

Gostou das dicas? Deixe um comentário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here