Início Destaque Concluir o Ensino Médio em 30 dias: é possível?

Concluir o Ensino Médio em 30 dias: é possível?

0
concluir o ensino médio em 30 dias

Esse é um tema polêmico e merece uma resposta simples e direta: não é possível concluir o Ensino Médio em 30 dias. Por isso, se você receber alguma proposta milagrosa ou de compra de diploma, tome cuidado. Pode ser um golpe!

A forma mais rápida de terminar o 2º grau é com a realização da prova do Encceja. Entenda mais sobre o assunto a seguir!

Método rápido e seguro de concluir o Ensino Médio

A maneira rápida e segura de receber o certificado do Ensino Médio é com a realização do exame do Encceja. A prova é organizada por um órgão ligado ao governo, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A prova avalia as principais áreas do conhecimento exigidas por um aluno do Ensino Médio:

  • Linguagens e suas Tecnologias e Redação;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Pode realizar a prova qualquer candidato que não tenha concluído o Ensino Fundamental ou o 2º grau e tenha 18 anos ou mais no dia do teste. O exame é gratuito e só exige que o aluno tire uma nota mínima para receber o certificado.

Não é possível concluir o Ensino Médio em 30 dias

É muito importante que você saiba que não existe milagre para concluir o Ensino Médio em 30 dias. Esse é um golpe muito comum e que leva muitas pessoas a perderem dinheiro e tempo, pois poderiam ter obtido um certificado válido e 100% seguro. Nesses golpes, as pessoas entregam papéis sem qualquer validade.

Importância de se preparar para o Encceja

A prova do Encceja é realizada apenas uma vez por ano. Por isso, é muito importante o candidato se preparar bem para o exame. Uma opção muito boa de se preparar, e que vem sendo preferida por muitos, é com a realização de um curso de supletivo online.

É muito importante que se busque uma instituição de confiança e que já tenha apresentado resultados positivos com outros estudantes. Assim, você tem mais garantia de sucesso. Instituições que prometem te fazer concluir o Ensino Médio em 30 dias não são boas opções. Não caia nessa. Prefira um supletivo online que ofereça o apoio de professores experientes no modelo de prova do Encceja. Eles poderão ajudá-lo a focar nos conteúdos mais importantes para o exame.

Algumas metodologias oferecem aulas em vídeo e dão dicas práticas para o aluno aprender. E o melhor: você consegue estudar em qualquer lugar e a qualquer hora. Basta ter uma conexão com a internet. Seja qual for sua escolha, nossa dica é que procure uma instituição séria e foque nos estudos (mesmo que por poucos minutos por dia) para passar na prova do Encceja.

As inscrições para o Encceja 2019 ainda não foram abertas, mas geralmente ocorrem nos primeiros seis meses do ano. Você quer receber dicas sobre como se preparar para a prova? É só colocar o seu e-mail abaixo para receber informações sobre o assunto!