Início Depoimentos Voltar a estudar pode mudar a sua vida
voltar a estudar

Voltar a estudar pode mudar a sua vida

5

Não importa com qual idade você saiu da escola, sempre é tempo de voltar a estudar. Saiba como e conheça as vantagens que isso pode trazer para a sua vida.

Não interessa a idade com que pararam: todas as pessoas podem voltar a estudar. E para pegar o certificado do Ensino Médio e/ou Fundamental, o modo mais comum é pela prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos). Se o aluno conseguir a nota necessária, garante o certificado de conclusão. A partir daí, grandes e boas oportunidades podem surgir.

A seguir, falaremos sobre como voltar a estudar, os benefícios que isso traz e a importância de procurar o curso adequado para sua necessidade.

Não existe hora certa para voltar a estudar

Alguns estão solteiros, outros casados. Alguns se formaram aos 22 anos e esperam 5 anos para conseguir um bom emprego, enquanto outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego dos seus sonhos imediatamente. A verdade é que não existe hora certa para as coisas e cada um trabalha com seu próprio tempo. Você não está atrasado, nem adiantado. Você está no seu ritmo e pode voltar a estudar o quanto antes. Basta se planejar e agir para isso.

Como voltar a estudar pode abrir portas

Quando uma pessoa decide voltar a estudar depois de certo tempo parada, é natural sentir dificuldade. Mas a boa notícia é que o estudo é um hábito, assim como todos os outros que temos, e basta trabalharmos para criá-lo. Com dedicação e disciplina, assim como um curso adequado, é possível sim ter sucesso.

Esse é o caso do Rui, que trabalhou por muito tempo como segurança e voltou a estudar aos 40 anos. Depois de refletir sobre o que queria para o futuro, decidiu voltar a estudar com o supletivo online e conseguiu seu certificado. Depois disso, ele não parou mais: ganhou a bolsa parcial e cursa Direito. Seu sonho é ser advogado.

Já Rodrigo, de 32 anos, parou no colegial e também estudou pela internet. Ele tem como foco passar em um concurso público e ser policial federal. Ou seja, sua vontade vai além de terminar os estudos e pegar o certificado do Ensino Médio.

Assim como eles, a Edna, de 60 anos, tinha o sonho de voltar a estudar e pegar o certificado do Ensino Médio. Assim, ela poderia subir de cargo na prefeitura, onde trabalha. Edna terminou os estudos com um supletivo online e conseguiu uma melhor posição dentro do seu emprego.

Diante dessas histórias, é possível notar que o certificado de conclusão do Ensino Médio é essencial, seja para fazer um concurso público, conseguir um melhor cargo ou entrar na faculdade. Para isso, é importante conhecer as opções e se preparar bem para a prova de certificação.

Opção rápida e segura para terminar os estudos

Mas qual seria uma forma rápida e segura para terminar os estudos? Frequentar uma escola, que exige presença e leva tempo, não é a resposta certa para essa pergunta. No caso, os supletivos online podem ser uma ótima opção, pois normalmente levam meses e você pode estudar sozinho em casa. Mas muito cuidado: é importante procurar por cursos confiáveis! Há muitas escolas oferecendo certificados falsos. Uma boa pesquisa no Google, assim como ligar na empresa, são coisas que te ajudam a reconhecer se é o caso de golpe. No fim de tudo,  sua dedicação e determinação é que farão a diferença.


5 COMENTÁRIOS

  1. Eu me casei muito novo e não tiver oportunidade de terminar meus estudos e agora estou correndo atrás de terminar pois tenho vontade de crescer profissionalmente

  2. Fiz a prova do enceja 2017 Estou aguardando o resultado mas se Deus quiser vai dar tudo certo e se não der vou continuar assistindo os vídeos aulas do termine seus estudos e Tentarei o ensejo 2018 novamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here