Início Encceja Como pegar o certificado do Encceja 2018 em São Paulo

Como pegar o certificado do Encceja 2018 em São Paulo

0
como pegar o certificado do encceja 2018

Todos aqueles que fizeram o Encceja 2018 no estado de São Paulo e passaram na prova, podem entrar com o pedido do seu sonhado certificado do Ensino Médio. 

E a notícia boa é que tudo pode ser feito pela internet! Por isso confira abaixo como pegar o certificado do Encceja 2018 em São Paulo.

Unidade Certificadora: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Portanto caso você tenha escolhido a Secretaria do Estado de São Paulo como Unidade Certificadora, já pode fazer o pedido do diploma pela internet.

Então basta acessar o link do Governo do Estado, clicando aqui, informar o seu CPF e selecionar a opção “Encceja 2018 EM” para indicar que está buscando a certificação do Ensino Médio.

Feito isso, escolha uma Diretoria de Ensino para poder retirar o certificado pessoalmente.

Sendo assim, o estado de SP conta com 91 Diretorias de Ensino distribuídas em diversas cidades. Para conferir a lista completa das diretorias, clique aqui.

Em vista disso, aqueles que já eliminaram disciplinas em exames anteriores (seja Enem ou Encceja), deverão solicitar o certificado na Diretoria de Ensino mais próxima, anexando os seguintes documentos:

✓ Requerimento de solicitação, informando telefone e e-mail, caso os tenha;
✓ Cópia do RG;
✓ Cópia do CPF;
✓ Declaração Parcial de Proficiência ou Atestado de Eliminação de Áreas.

Para mais informações e detalhes de como pegar o certificado, clique aqui. 

Unidade Certificadora: Instituto Federal de São Paulo

Caso você tenha escolhido como instituição certificadora o Instituto Federal de São Paulo, poderá solicitar seu certificado a partir do dia 20 de dezembro.

Após essa data, será possível fazer o pedido, clicando aqui. No momento da solicitação, você deverá indicar o campus no qual deseja retirar o documento (mais próximo de você).

Para a retirada do documento, você deve ir até o campus escolhido, levando os seguintes documentos:

  • Original e cópia do RG;
  • Original e cópia do CPF;
  • Boletim individual ou declaração parcial de proficiência com as notas obtidas no ENCCEJA ou no ENEM, de acordo com a edição do documento solicitado.

Obs: lembre-se de verificar os dias e horários de atendimento do campus escolhido. Por isso no seguinte link é possível verificar os dados de cada campus: https://www.ifsp.edu.br/sobre-o-campus.

Além disso para casos de emergência (comprovada por meio de documento), o candidato poderá ir a um dos campus do IFSP a partir de 26 de novembro para fazer o pedido de uma declaração. .

Então iria comprovar que o candidato deu entrada no pedido do certificado e irá fazê-lo a partir do dia 20 de dezembro.

Por isso o prazo para entrega da Declaração é de cinco dias úteis a partir do pedido.

Antes de mais nada, este tipo de pedido (emergencial) somente é permitido aos candidatos que conseguiram passar em todos os eixos, incluindo a redação, no Encceja 2018.

Para mais detalhes e informações, clique aqui: Edital 807/2018 – Certificação Encceja 2018

 


Portanto quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Ou contar para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog? Então encaminhe um e-mail para [email protected]