Início Destaque Aula de português; acentuação no Encceja

Aula de português; acentuação no Encceja

0
Aula de português
Aula de português

Aula de português; acentuação no Encceja. Dando continuidade as aulas de português hoje vamos falar sobre um assunto que, além de cair em questões de linguagens, também é muito importante no momento de fazer a redação do Encceja.

Quer saber o necessário sobre acentuação para fazer o Encceja? Então não deixe de ler até o final!

Mas antes, se inscreva no formulário e garanta informações únicas sobre o Encceja 2020!

Eu vendo você passar o formulário sem se inscrever… 🙁 Portanto volte e se inscreva…

Encceja 2020 – Aula de português; acentuação no Encceja

O Encceja é a maior prova que certifica a conclusão do Ensino Médio e Fundamental de jovens e adultos no Brasil. Sendo assim, ela dividida em quatro Eixos de áreas diferentes.

Entretanto, nem todos participantes precisam realizar necessariamente todos os eixos. São eles: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens. Esse último compreende a Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação.

Por isso, o participante que precisar realizar a prova de Linguagens, deverá carregar consigo um conhecimento básico sobre a acentuação.

Mas onde usar acentuação no Encceja?

O Encceja não costuma pedir um conhecimento sobre acentuação nas alternativas de múltipla escolha, dessa maneira, você provavelmente precisará da acentuação somente no momento de escrever a redação dissertativa argumentativa.

O segredo está nas sílabas…

As palavras são divididas em grupos de fonemas pronunciados separadamente, por exemplo: a palavra amor, é pronunciada a – mor. A cada um desses grupos pronunciados em apenas uma expressão da voz, dá-se o nome de sílaba.

Para entender melhor, e saber como isso impacta na acentuação, o Professor Tiago Buranello explicou em um vídeo sobre como reconhecer as sílabas e não errar no momento de fazer a redação do Encceja.

Tem sugestões de novos temas? Comente aqui e não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook e Instagram

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2020! 

Deixe seu comentário ou sugestão sobre o texto. Ou conte para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here