Início Inspire-se Arrumar sua mesa de estudos pode te ajudar!

Arrumar sua mesa de estudos pode te ajudar!

0
Avalie esse post

Você sabia que o nosso comportamento é influenciado pelo espaço físico em que estamos? E isso vale para o nosso ambiente de estudos! É importantíssimo saber organizar sua mesa, porque ela pode fazer você perder tempo e motivação para estudar. É como se a mesa desorganizada fizesse você perder a vontade de estudar. Entenda melhor com essa história:

“Em 1969, na Universidade de Stanford (EUA), o Professor Philip Zimbardo, junto com outros pesquisadores, fez um experimento muito interessante. Abandonou dois carros idênticos na rua. Deixou um no Bronx, zona pobre e problemática de Nova York, e o outro em Palo Alto, uma área bem calma e segura da Califórnia.

O carro abandonado no Bronx começou a ser vandalizado em poucas horas. Roubaram as rodas, motor, espelhos, rádio etc. Levaram tudo que podia ser aproveitado, e o que não era foi destruído. Já o carro abandonado em Palo Alto permaneceu intacto.

Para “apimentar” o experimento, o professor Philip decidiu quebrar um vidro do carro de Palo Alto. O resultado foi que o mesmo processo ocorrido no Bronx ocorreu: danos e violência levaram o veículo para o mesmo estado como o do bairro pobre. Por que o vidro quebrado no carro abandonado em um bairro supostamente seguro é capaz de iniciar todo um processo criminal? É algo que tem a ver com o comportamento, com a psicologia humana.

Depois do professor Philip vários cientistas estudaram o fenômeno, e criaram uma teoria chamada de “Teoria das Janelas Quebradas”. Basicamente, a teoria diz que, quanto mais desorganizado e danificado for o espaço, maior a chance das pessoas desobedecerem as normas e praticarem desordens. Responda rápido: você teria mais coragem de jogar um papel no chão de uma rua limpa, com placas de “não jogue lixo na rua” ou em uma rua deteriorada, com sujeira acumulada e desorganizada?”

Cadastre-se no formulário abaixo e saiba como você pode terminar os seus estudos de forma rápida, simples e fácil.


Fonte.

Então se quer melhorar a qualidade dos seus estudos, fique ligado nessas dicas para arrumar sua mesa!

  • Você precisa estar 100% focado nos estudos, portanto, nunca coloque em sua mesa de estudo telefone celular, televisão, computador ou qualquer outra coisa que te faça perder o foco.
  • Para evitar que você precise se levantar enquanto estuda, e com isso perca o foco, em sua mesa deve estar tudo o que você pode precisar, como lápis, borracha, caneta, corretivo, caderno, rascunho, apostila, livro, etc.
  • Organize seus objetos de uma forma que seja esteticamente agradável. Não deixe pela mesa papéis amassados ou restos de borracha. Com uma mesa organizada e limpa, você mantém seu cérebro “na linha”.
  • Existem algumas informações que precisamos usar com frequência enquanto estudamos, então tenha sempre na sua frente um mural ou um quadro, com as anotações mais importantes. Esqueceu uma fórmula? Basta olhar o mural!
  • Evite que seus lápis, canetas, apontadores e borrachas fiquem espalhados sobre a mesa, use um simples porta-lápis, não perca tempo procurando eles embaixo dos livros. Em cima da mesa deve estar apenas o que é necessário. Se possível use gavetas para guardar o que você não usa sempre, como régua, calculadora, grampeador, etc.

Espero que essas dicas te ajudem a organizar sua mesa e a melhorar a qualidade dos seus estudos. Deixe um comentário dizendo como você organiza sua mesa de estudos e se tem alguma dica que gostaria de saber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here