Início Destaque Aprenda solicitar o Nome Social

Aprenda solicitar o Nome Social

0
Aprenda solicitar o Nome Social

Aprenda solicitar o Nome Social.

Você sabe o que é o Nome Social?

O nome social é o nome pelo qual as pessoas transexuais, travestis ou qualquer outro gênero, preferem ser chamadas no dia a dia. Ou seja, trata-se de um nome diferente do seu nome registrado que não reflete em sua identidade de gênero.

Aprenda solicitar o Nome Social

Como funciona o Nome Social no Encceja?

Portanto, para as pessoas que se identificam e desejam ser reconhecidas socialmente em consonância com a sua identidade de gênero, o atendimento pelo Nome Social no Exame do Encceja 2019 poderá ser solicitado a partir das 10h00 do dia 03/06 às 23h59 do dia 07/06 de 2019, após o fim das inscrições (20/05 à 31/05) , no site do INEP clicando aqui.

O que é preciso para solicitar o Atendimento pelo Nome Social? 

O participante que desejar solicitar o Atendimento Pelo Nome Social, deverá anexar um comprovante válido da condição motivadora, tais como:

  • Fotografia atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares);
  • Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto, válido;
  • Formatação em PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.
Aprenda solicitar o Nome Social

Mas, como eu sei que consegui o Atendimento?

O resultado da solicitação de Atendimento pelo Nome Social deverá ser consultado no Portal do Participante, a partir do dia 14 de junho de 2019.

E se caso eu não conseguir?

Caso você não consiga de primeira o Atendimento pelo Nome Social, o INEP dará a opção de entrar com um recurso solicitando novamente. Sendo assim, o recurso poderá ser solicitado das 10h do dia 17/06 às 23h59 do dia 21/06 de 2019 no Portal do Participante.
PS: neste caso devem ser inseridos novos documentos para análise.

*O resultado do recurso de Atendimento pelo Nome Social deverá ser consultado no site do INEP a partir do dia 26 de junho de 2019.

Compartilhe essa informação!

Então, quer solicitar o Atendimento pelo Nome Social ou conhece alguém que queira? Por isso compartilhe esse artigo!

Antes de mais nada, cadastre-se aqui embaixo e siga a gente nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube.