Início Destaque Aplicativo do Encceja deve ser lançado em 2020

Aplicativo do Encceja deve ser lançado em 2020

0
Aplicativo-Encceja
Aplicativo-Encceja

Um dos principais investimentos do Inep para 2020 é a tecnologia, por isso o investimento em um aplicativo para o Encceja.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou que o ano de 2020 será de inovações tecnológicas.

Aplicativo Encceja Conectado:

O Encceja Conectado deve facilitar o acesso dos participantes às informações sobre o exame.

Portanto segundo o Inep, vai ser possível acompanhar o cronograma do Encceja, a inscrição, verificar o local de prova e consultar os resultados pelo app.

Quer receber as principais informações para o Encceja 2020? Preencha o formulário abaixo:

Inclusive, foi afirmado pelo Inep que dentro do aplicativo vai ter um simulado, que pode ajudar nos estudos.

O aplicativo está sendo desenvolvido por profissionais do Inep e o instituto acredita que possa ajudar a reduzir a abstenção nas provas.

Entretanto o Inep ainda não divulgou uma previsão de quando vai ser o lançamento do aplicativo. Apenas sabemos que o investimento é para o ano de 2020, mas o lançamento ainda não foi confirmado para este ou outro ano.

Por isso, continue acompanhando as redes sociais e o portal de notícias do Termine Seus Estudos.

Porque sempre estamos buscando conteúdos atualizados sobre o Encceja, pois queremos ver você com o Ensino Médio completo.

MAS O QUE É O ENCCEJA?

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é atualmente a forma mais rápida de concluir o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que não terminaram os estudos na idade certa.

Encceja é uma prova de um dia realizada pelo INEP e autorizada pelo MEC (Ministério da Educação). Caso você alcance a nota mínima necessária está aprovado e então pode solicitar o seu certificado.

O mais bacana é que você pode terminar o Ensino Fundamental e Médio juntos com apenas este exame.

COMO É A PROVA?

Então, possui 30 questões objetivas para cada área do conhecimento. Além disso, os candidatos também devem produzir uma Redação.

As matérias solicitadas são:

  • Ensino Fundamental: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 
  • Ensino Médio: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 

Quem pode fazer?

  • Certificação de Ensino Fundamental: o candidato precisa ter completado 15 anos de idade até o dia da prova;
  • Certificação de Ensino Médio: o candidato precisa ter completado 18 anos até o dia da prova.
  • Caso tenha mais de 18 anos e não tenha concluído o Ensino Fundamental, você pode escolher a opção Ensino Médio no momento da inscrição. Ou seja, neste caso você não precisa fazer a prova para o Ensino Fundamental e depois do Ensino Médio.

Com informações INEP

Espero ter te ajudado. Quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Então encaminhe um e-mail para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here