Início COMO ESTUDAR 7 dicas para montar um bom currículo; confira

7 dicas para montar um bom currículo; confira

0
Como montar um bom currículo
Como montar um bom currículo

Confira 7 dicas para montar um bom currículo. A Uol divulgou uma lista de dicas de Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado, para que seu currículo seja assertivo e eficaz. Vamos aprender com as dicas.

Antes das dicas para currículo

Antes de qualquer coisa, quero te lembrar que terminar o Ensino Médio pode te ajudar no processo de procura por um emprego. Então preencha este formulário e saiba como fazer isto com apenas uma prova.

Dicas currículo, confira:

1. Formate-o de maneira inteligente.

Para começar, seu currículo precisa ser bem escrito. Ou seja, as informações precisam ser organizadas, o design não deve ser complexo. Por isso escolha uma fonte limpa, utilizando pouco o negrito e itálico.

2. Deixe as informações pessoais claras.

Você deve colocar as informações pessoais no início do currículo. Por exemplo, nome, endereço, e-mail, telefone, estado civil. Estas informações são importantes para o entrevistador.

Então atenção, se elas tiverem no meio ou fim do currículo suas chances vão ser reduzidas. Lembrando que não é necessário ter o número de documentos pessoais no currículo.

3. Reforce suas qualidades e pontos fortes.

Importante você descrever informações positivas sobre você. Por exemplo, tente conectar o que sabe fazer dentro da sua experiência profissional, ou nos conhecimentos.

4. Liste as experiências profissionais mais recentes.

A sua experiência profissional deve ser citada corretamente. Então coloque a data que entrou no emprego e saiu.

Também inclua o nome da empresa e cargo que teve na empresa. Dados como suas realizações durante o emprego, projetos e metas atingidas podem ser comentados.

5. Seja sincero.

Mentir no currículo não é uma boa opção. Se você ainda não se formou no Ensino Médio diga a verdade. Se não fala inglês, fale a verdade.

Acima de tudo sempre seja franco. Uma empresa não tem interesse em contratar alguém que minta desde o currículo. Por isso evite atitudes antiéticas.

6. Seja objetivo.

Não existe uma regra exata do tamanho que seu currículo deve ter. Mas especialistas na área e também empregadores dizem que o ideal é ter uma ou duas páginas.

Ou seja, pense assim, já coloquei a informação suficiente e necessária? Então está ok, o tamanho está bom.

7. Faça uma revisão antes de enviar.

Peça para alguém que você confia revisar seu currículo. Altere o que pode estar inadequado e tenha um currículo impecável.

Dicas currículo:

O conteúdo foi escrito com informações da Uol.

Quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Ou contar para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog? Então encaminhe um e-mail para [email protected]