Início Destaque 3 mitos sobre fazer Supletivo

3 mitos sobre fazer Supletivo

0
supletivo
3 mitos sobre fazer Supletivo
3 (60%) 2 vote[s]

A modalidade supletivo, destinada àqueles que não conseguiram terminar o ensino médio ou fundamental na data prevista, é um recurso muito conhecido atualmente. Todavia, possui alguns mitos que, muitas vezes, desmotivam os alunos a terminarem seus estudos. 

Está querendo terminar seus estudos e ficou curioso(a) sobre esses mitos? Então não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações únicas sobre como obter seu certificado. 

 


De antemão, podemos dizer que o supletivo é uma alternativa mais rápida e prática para as pessoas que não puderam, por algum motivo, terminar seus estudos na idade e data prevista. 

Isso acontece pois o cursos de supletivo do EJA (Educação de Jovens e Adultos) permitem que os participantes reduzam o tempo para concluir os estudos. Porém, não acaba por aí. Além do EJA, existe também o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), que permite com que o participante termine todos os anos que faltaram em apenas um dia.

#1 O CERTIFICADO DO SUPLETIVO FUNCIONA PARA QUALQUER CASO (faculdade, concurso, etc)?

Muitas pessoas ainda acham que por ser um certificado de supletivo não poderão dar entrada em faculdades, concursos, ou até que empresas não vão aceitar, etc… Isso é MITO, galera! O certificado é dado pelo MEC (Ministério da Educação), ou seja, é válido em qualquer território nacional assim como qualquer outro certificado.

Muitos ainda não possuem a escolaridade que os cursos superiores pedem, mas o Encceja veio para mudar isso, façam a prova sem medo!

#2 A PROVA DO SUPLETIVO ENCCEJA É MUITO DIFÍCIL? 

Essa com certeza é a pergunta que mais recebemos, e posso te dizer com propriedade que a prova do Encceja não é difícil! E mesmo assim, esse é o primeiro mito que afasta muita gente de tentar. Mas você sabia que a média de acertos necessários para passar é muito menor do que imagina? Basta ter foco e se esforçar que o certificado é garantido!

Então não tem desculpas, hein? Comece a estudar hoje mesmo e bora terminar esses estudos .

#3 É NECESSÁRIO FAZER PRIMEIRO O ENSINO FUNDAMENTAL E DEPOIS O MÉDIO?

No caso do Encceja, se você já tem mais de 18 anos, independente se finalizou até a quinta, sexta ou sétima série por exemplo, não existe a necessidade de fazer os dois! Neste caso, pode aplicar para o Ensino Médio direto.

Então sabe aquela desculpa de “falta de tempo para fazer os dois”, “vai demorar muito fazer os dois”, ou coisas do tipo? Aqui não vai colar! Inclusive, temos artigos que vão te ajudar a começar a estudar hoje mesmo:

Moral da história…

Você é capaz de estudar independente se consegue ou não estudar sozinho, o importante é não desistir!

E ah, não deixe de nos acompanhar no Facebook, Instagram, Youtube e aqui no portal também, ok?! Boooora que esse certificado já é seu!