Início COMO ESTUDAR 2 Dicas para estudar Português!

2 Dicas para estudar Português!

0
2 Dicas para estudar Português
2 Dicas para estudar Português

2 Dicas para estudar Português – Para que não fuja da memória vamos dar 2 dicas infalíveis sobre como estudar Portuguê para o Encceja 2020!

Quer saber quais são essas dicas? Não deixe de ler o texto até o final!

Mas antes, se inscreva no formulário e garanta informações únicas sobre o Encceja 2020! 2 Dicas para estudar Português

Antes de apresentar as dicas, é importante ressaltar que você NÃO precisará escrever durante a prova de linguagens. A única exceção é a escrita que precisará fazer para a redação.

Bom, o maior desafio para responder as questões do Encceja, é o de ler o texto e entendê-lo. Mas pra isso há duas palavras-chave que ajudam a estudar essas questões, anote aí:

#Sentido – 2 Dicas para estudar Português

Muitas questões vão pedir para que o participante leia com atenção e encontre o sentido daquele texto. Dessa maneira, para achar o sentido da frase, basta ler com atenção e entender qual é o propósito do que está sendo dito. Por exemplo, o propósito de uma ponte, é ir de um ponto, até o outro ponto. Esse é o sentido de uma ponte existir.

#Função – 2 Dicas para estudar Português

A função é semelhante ao sentido e pode ser um fator de auxílio no momento de estudar para as questões de português. Sendo assim, estude para as questões procurando  tente a função das sentenças que discorrem no texto. Ou seja, procurem a utilidade daquilo que está sendo dito. Dessa maneira, achar a resposta será muito mais fácil.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2020!

Encceja 2020

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se caracteriza como a principal forma de jovens e adultos (moradores do Brasil e exterior) concluírem seus estudos.

Quem é aprovado recebe um certificado verdadeiro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado serve para fazer faculdade, prestar concurso público ou fazer curso técnico.

Todas as pessoas que não terminaram os estudos na idade esperada podem fazer a prova do Encceja. Para conseguir o certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio. Um detalhe importante: a idade deve ser completada até a data de realização da prova.

Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2020. Confira mais aqui!

Se inscreve no nosso Instagram, Facebook e Youtube. 

Deixe seu comentário ou sugestão sobre o texto. Ou conte para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here