Início Destaque 10 profissões mais fáceis de arrumar emprego

10 profissões mais fáceis de arrumar emprego

0
Profissões mais fáceis de conseguir emprego
10 profissões mais fáceis de conseguir emprego
10 profissões mais fáceis de arrumar emprego
4.5 (90%) 4 vote[s]

Existem profissões mais fáceis de arrumar emprego. Você sabia disto?

Sem dúvida dificuldades podem ser encontradas na hora de procurar um emprego. Porque dependendo da situação do mercado de trabalho as vagas são reduzidas.

Mas o site Via Carreira divulgou uma lista com as profissões que podem ser mais fáceis para arrumar emprego e vamos compartilhar ela com você.

Mas qual foi o critério de seleção? Um deles é, porque são profissões consideradas mais estáveis.

10 profissões mais fáceis de arrumar emprego no Brasil

1 – Formação em Licenciatura

Profissionais formados em alguma Licenciatura, dificilmente ficam sem emprego. Por exemplo: matemática, letras, história e pedagogia.

Escolas públicas e privadas são as principais empregadoras desta área. Mas estes profissionais não encontraram vagas apenas neste local.

Também podem trabalhar para empresas diversas que querem os conhecimentos da área da licenciatura para outros projetos. Por exemplo: um professor de matemática contratado para fazer cálculos, entre outros.

2 – Administração

É provável que o campo da administração abra muitas oportunidades de emprego. Porque é muito amplo.

Conforme o site Via Carreira, “podemos dizer que enquanto houver empresas, haverá emprego para os administradores”. 

3 – Tecnologia da Informação

Bem como a revolução digital e a expansão de projetos digitais gerou grande demanda para o setor de tecnologia. Por isso as empresas buscam cada dia mais profissionais qualificados na áreas.

O profissional pode ser contratado por diversas empresas. Por exemplo bancos, sites, empresas varejistas, entre outros.

4 – Medicina

Por certo não tem como ignorar a importância de um médico para toda a população. Segundo o Ipea o quesito de salário e empregabilidade desta profissão é de 97%.

E no Brasil existe uma necessidade: médicos para trabalhar nas regiões mais carentes e distantes. O que pode ser uma boa oportunidade.

5 – Direito

São diversas possibilidades para o profissional do Direito. Por isso é difícil o profissional ficar desempregado.

Atualmente um dos ramos que está em alta é o que lida com a parte de questões relacionadas a internet. Também o direito ambiental, internacional, entre outros nichos como a carreira pública.

6 – Agronomia

A Agronomia é uma das profissões que devem ser boas para os próximos anos. Porque o engenheiro agrônomo é um profissional essencial para todos os setores do agronegócio. Visto que em 2017 foram criados 37 mil postos de trabalhos. 

7 – Logística

As vagas para estes profissionais na maioria das vezes são em empresas de comércio, serviço e também indústrias.

Certamente quem possui as habilidades tem grandes chances de conseguir um bom emprego. Porque faltam profissionais qualificados na área.

8 – Enfermagem

A previsão é que o mercado de trabalho continue bom para os profissionais da enfermagem. Ainda mais com a expansão do setor que está dentro dos hospitais e clínicas. Visto que a ideia é que as vagas aumentem na rede privada.

9 – Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos é uma das que mais crescem no Brasil. Os profissionais tem grande importância no ramo empresarial.

Os trabalhadores mais requisitados são os que saibam a parte de estratégias e parceria de negócios. Também os profissionais generalistas como analista de desenvolvimento humano organizacional, entre outros.

10 – Ciência de Dados

O cientista ou engenheiro de dados tem um papel importante por processar e analisar grande quantidade de informações e desenvolver estratégias.

Eles auxiliam as empresas a desenvolver estratégias, também aumentar a receita e iniciar o uso de tecnologias novas.

DICA DO TERMINE SEUS ESTUDOS

Você conheceu as profissões que podem ser mais fáceis de arrumar emprego. Agora invista em uma delas para construir sua carreira, caso ache que alguma pode ser boa para você. 

Mas devo investir em uma carreira por qual motivo? Porque pessoas que se formam no Ensino Médio e fazem uma graduação normalmente encontram mais oportunidades de emprego.

Por isso te convido, que tal terminar o Ensino Médio e começar uma faculdade? Preencha esse formulário que vamos te ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here